terça-feira, 10 de agosto de 2010

Produção de palmito no Baixo Sul ganha destaque em programa de tv nacional

As ações de cultivo do palmito de pupunha no Baixo Sul baiano começa a ganhar ares de produção no cenário nacional. O programa Globo Rural do último domingo, dia 08 de agosto, dedicou grande parte de seu espaço para mostrar ao Brasil o projeto implantado na região e que mudou a vida de centenas de famílias com a agricultura familiar.

A reportagem, realizada pelo jornalista Vico Iasi, percorreu municípios como Ituberá e Igrapíuna e mostrou a realidade das famílias, os cuidados de cultivo para manter a qualidade do produto, além da importância da criação da Cooperativa de Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), modelo na região.

Desde o envolvimento em todas as etapas de produção até a importância da cooperativa para a eliminação dos atravessadores, a reportagem retratou o envolvimento dos pequenos produtores no sucesso do palmito Cultiverde e a preocupação com o desenvolvimento humano e sustentável da região.

Hoje, com 482 cooperados, a marca já é líder de mercado na Bahia e Sergipe e a 3ª mais vendida em São Paulo – saindo da 48ª para a 7ª colocação em vendas no país. Além de exportar para países como França e Estados Unidos.

CULTIVERDE – A Cultiverde é uma linha de produtos do Baixo Sul da Bahia que leva em conta a cadeia de sustentabilidade para produção e prioriza o trabalho desenvolvido através da agricultura familiar. Para mais informações sobre a empresa e os produtos Cultiverde, acesse www.cultiverde.com.br.

Fonte: Portal da Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário