
A reportagem, realizada pelo jornalista Vico Iasi, percorreu municípios como Ituberá e Igrapíuna e mostrou a realidade das famílias, os cuidados de cultivo para manter a qualidade do produto, além da importância da criação da Cooperativa de Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), modelo na região.
Desde o envolvimento em todas as etapas de produção até a importância da cooperativa para a eliminação dos atravessadores, a reportagem retratou o envolvimento dos pequenos produtores no sucesso do palmito Cultiverde e a preocupação com o desenvolvimento humano e sustentável da região.
Hoje, com 482 cooperados, a marca já é líder de mercado na Bahia e Sergipe e a 3ª mais vendida em São Paulo – saindo da 48ª para a 7ª colocação em vendas no país. Além de exportar para países como França e Estados Unidos.
CULTIVERDE – A Cultiverde é uma linha de produtos do Baixo Sul da Bahia que leva em conta a cadeia de sustentabilidade para produção e prioriza o trabalho desenvolvido através da agricultura familiar. Para mais informações sobre a empresa e os produtos Cultiverde, acesse www.cultiverde.com.br.
Fonte: Portal da Propaganda
Nenhum comentário:
Postar um comentário