quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quatro pessoas detidas apreensão palmito Paineira

Quatro pessoas são detidas em apreensão de palmito na Paineira

A Polícia Militar fez hoje (26), por volta de 12h, a maior apreensão de palmito no ano, cerca de 365 potes de 1,8kg, no Bairro da Paineira, em Pilar do Sul. Quatro pessoas foram detidas no local. Segundo apurou os policiais, os palmitos eram cortados na mata em Tapiraí e beneficiados no local.

A polícia prendeu Juarez Teodoro, 28, e Celso Aparecido Oliveira Silva, 21, que eram procurados por tentativa de homicídio ocorrido no dia 15 de janeiro em Tapiraí. Altaíde Pires Garcia, 28, que também foi flagrado industrializando o palmito, foi ouvido, liberado e responderá o processo em liberdade.

Já Odair de Paula, 35 anos, que chegou ao local pouco tempo depois, foi preso por receptação. A PM encontrou com ele uma moto YBR, Yamaha, de cor vermelha (com vestígios de adulteração de cor), com numeração do chassi e do motor raspados. Ao consultar a placa da moto, os policiais descobriram que ela fora furtada em São Paulo. Odair alegou que comprou em leilão do guincho e nega a receptação.

A delegada suspeita que o rótulo seja falso
Tudo começou a ser esclarecido quando os soldados Lopes e Muniz, da PM, averiguavam uma denúncia que os dois foragidos estavam escondidos no Bairro da Paineira. Com o mandado de prisão temporária, os policiais descobriram a residência e ao adentrarem surpreenderam os dois procurados e outro comparsa manipulando os palmitos. O local era uma pequena indústria e os palmitos estavam sendo cozidos e alguns já estavam prontos para a venda. Segundo os policiais o local não contava com o mínimo de higiene para manipulação de alimentos.

Segundo a delegada, Dra. Maria de Cássia Almeida Almagro, os palmitos serão destruídos pela Vigilância Sanitária por estarem impróprios para consumo.

Foram apreendidos, além dos potes de palmito, tambores, grande quantidade de sal, botijões de gás e os apetrechos usados na fabricação clandestina de palmito.

Fonte: Pilar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário