quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lasanha de camarão com palmito pupunha fresco

Ingredientes
Para o camarão grelhado: 500g de camarão; 50 ml de azeite; sal e pimenta-do-reino.

Para a lasanha de palmito pupunha: 400g de palmito pupunha fresco; 50 ml de azeite; 10g de ciboulette picada; 30 ml de suco de limão; sal e pimenta-do-reino a gosto.

Para o molho iemanjá: 20 ml de azeite; 15g de cebola picada; 15g de alho-poró; 1 xícara (chá) de cenoura picada; 40g de pimentão vermelho e 40g de amarelo; 1 colher (sopa) de gengibre ralado; 250 ml de suco de laranja; 250 ml de água de coco; 150 ml de leite de coco; 1 pitada de curry; 1/2 colher (sopa) de coentro; 1 pitada de urucum
preparo Lasanha: Corte a base do palmito pupunha em 8 lâminas horizontais de 8 cm x 3 cm. Tempere, frite no azeite e escorra em papel-toalha. Corte em tiras o restante do palmito pupunha e tempere com sal, pimenta, suco de limão e salteie no azeite. Reserve. Limpe os camarões, tempere-os e grelhe no azeite quente.

Molho iemanjá: Refogue em azeite a cebola, o alho-poró, o curry e o urucum. Refogue junte a cenoura, o pimentão o gengibre, a laranja e a água de coco. Cozinhe em fogo baixo por 25 min,, junte o leite de coco e o coentro. Cozinhe mais 5 min. Tire do fogo, bata no liquidificador e peneire. Monte cada prato com dois camarões, duas fatias de palmito pupunha grelhado e o palmito pupunha em tiras. Finalize com um camarão e duas fatias de palmito. Asse a 130°C por 3 min. Sirva com molho.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário