quarta-feira, 17 de março de 2010

Secretaria Municipal de Agricultura incentiva agricultores de Terra Roxa a comercializarem palmito de pupunha

O distrito de Terra Roxa, a 60 KM do centro de Juína, é considerado o celeiro do município, devido às suas terras férteis a diversificação no cultivo é muito grande. Uma das atividades desenvolvidas pelos agricultores que tem suas propriedades no local é o cultivo da pupunha. Com o incentivo da Secretaria Municipal de Agricultura, alguns moradores já começaram colher e comercializar o palmito da pupunha plantados a alguns anos em suas lavouras.
Na propriedade de Dona Marta foram plantados 10 mil pés de pupunha, hoje 20 mil astes do palmito estão sendo colhidos e comercializados a R$ 0,70 cada, o produto é colhido aqui e transportado para o município de Tangará da Serra. Segundo o técnico agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura Adilson Carvalho, que acompanha os produtores de Terra Roxa, o cultivo da pupunha está sendo extremamente viável para estes pequenos produtores, pois o produto pode ser colhido por mais 15 a 20 anos com apenas a manutenção da lavoura, sempre com o acompanhamento técnico.
Para o secretario municipal de Agricultura, Vicente Lulu, além do incentivo no cultivo da pupunha, foi realizado também um dia de camping na parte da cafeicultura e o curso de piscicultura para os produtores de Terra Roxa.

Fonte: Correio do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário