sexta-feira, 19 de março de 2010

Querência(MT): Produtores de Pupunha faz reunião com empresário da Palmitos Luana

A secretária da Agricultura do município de Querência na pessoa do Sr. Daltro Barboza, mais os produtores de Palmito Pupunha, estiveram reunidos no dia 05/02/10 com o empresário Salamoni, proprietário da empresa Palmitos Luana de Água Boa, tratando de assuntos correlacionados com a cadeia produtiva da Pupunha em nosso município. Na oportunidade os assuntos discutidos foram:

- O preço pago ao produtor pelo kg de palmito;

-Prazo de pagamento e também abordado a modalidade de origem do preço pago por bastão, melhor dizendo: como é feita lá na indústria a classificação da matéria prima correspondente pela qualidade do produto que cada produtor entregar na indústria.

A reunião foi de suma importância porque todos os produtores de Pupunha estiveram presentes e puderam pessoalmente debater e tirar suas dúvidas junto ao empresário.

“A parceria com essa indústria, acreditamos que fomos felizes em nossos questionamentos defendendo o nosso ponto de vista e mais do que isso foi ter conseguido, sensibilizar o empresário Salamoni a pagar pelo nosso palmito um preço mais justo, porque temos nós produtores a certeza que estamos entregando qualidade”. Disse um produtor.

Salamoni elogiou a Secretaria da Agricultura por este trabalho desenvolvido no município, sendo até o momento o único município no Vale do Araguaia a acreditar no projeto da Pupunha.

O potencial do município para o desenvolvimento desta cadeia é muito grande porque, tem terra apropriada, água em abundância, energia elétrica, e logo em breve ligação saída em rodovia asfaltada e principalmente produtores que trabalham e acreditam nesta cadeia produtiva.

Fonte: Agua Boa News

Nenhum comentário:

Postar um comentário