quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Força Verde apreende 800 unidades palmito in natura Limeira

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde apreendeu 800 unidades de palmito in natura na Estrada da Limeira – que liga Morretes (PR) à Garuva (SC), na noite da quinta-feira (25). A apreensão se deu depois de denúncias anônimas informarem que naquela estrada havia um acampamento de palmiteiros. “A denúncia da comunidade é muito importante nestes casos”, afirma o Comandante da 1ª Companhia da Força Verde, tenente Durval Tavares Júnior.

Segundo ele, após alguns minutos de caminhada pela mata, os policiais militares localizaram uma espécie de rancho de palmiteiros, o qual estava sendo ocupado por várias pessoas, as quais fugiram pela mata quando perceberam a proximidade da equipe policial. “No local apreendemos as 800 unidades de palmito in natura”, conta o tenente.

O produto apreendido foi doado à instituições de caridade de Paranaguá, no litoral paranaense. Segundo informações da Força Verde, a multa para este tipo de crime é de R$ 300,00 por dúzia de palmito e a pena é de um a quatro anos, com direito à fiança. “O Batalhão de Polícia Ambiental possui um disque-denúncia, o 0800 643 0304, pelo qual as pessoas podem denunciar o cometimento de crimes ambientais”, informa Tavares.

Fonte: Repórter Sidnei Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário