quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Força Verde apreende 970 unidades de palmito in natura em Guaraqueçaba

Novecentas e setenta unidades de palmito in natura foram apreendidas em Serra Negra, localizada na Área de Proteção Ambiental em Guaraqueçaba, nesta segunda-feira (13). Após uma denúncia, policiais militares pertencentes à 1ª Companhia de Polícia Ambiental de Paranaguá foram até o local indicado e realizaram a apreensão.

Segundo o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental - Força Verde, tenente-coronel João Alves da Rosa Neto, grandes apreensões estão sendo realizadas na região do litoral paranaense e da Mata Atlântica. “Nestes casos, quase sempre os envolvidos vêm de outros estados, como Santa Catarina e São Paulo”, disse.

“A Polícia Militar está em alerta para os crimes ambientais como este e conta com a colaboração da população que pode ajudar fazendo denúncias pelo disque denúncia 0800-643-0304”, recomenda o policial.

“O local da apreensão é de difícil acesso e quase sempre os cortadores de palmitos conseguem fugir. Na maioria das vezes são pessoas vindas de São Paulo, que faz divisa com o Paraná neste local”, afirma o comandante da operação, sargento Robinson dos Santos Nunes.

Quando os policiais chegaram ao local, os indivíduos fugiram deixando para trás as unidades de palmito que foram apreendidas, as quais serão devidamente destinadas conforme prevê a legislação em vigor.

O material foi encaminhado para o Posto Ambiental do Iraí e, posteriormente, para a Delegacia de Antonina. Segundo informações da Força Verde, desde o início do ano o Batalhão Ambiental tem feito a fiscalização abrangendo toda a Serra do Mar, inclusive, com apoio do helicóptero do Governo do Estado, o que tem facilitado o deslocamento neste terreno acidentado.

Fonte: Agência de Notícias
Por: Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Nenhum comentário:

Postar um comentário