terça-feira, 6 de abril de 2010

Casa da Agricultura oferece curso gratuito para cultivo de Pupunha

A Casa da Agricultura de Valentim Gentil irá desenvolver nos dias oito e nove de abril, o primeiro módulo do Curso de Pupunha, que será realizado gratuitamente em parceria com o Sindicato Rural de Votuporanga. O curso será dividido em três módulos e abordará o cultivo da planta, incluindo técnicas de plantio, irrigação, controle de pragas e práticas de conservação.

O assistente agropecuário da CATI, Renato Augusto Pereira da Silva, explica que este é um projeto de capacitação profissional que será ministrado pelo Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. “O primeiro módulo terá duração de 16 horas e contará com aulas teóricas e práticas, que serão realizadas na própria Casa da Agricultura e no campo, respectivamente”, conta.

Ele explica ainda que o cultivo da pupunha foi escolhido como foco do curso por se tratar de uma cultura nova e pouco conhecida na região. “Recebemos essa sugestão dos próprios produtores daqui de Valentim”, explica Renato, que completa dizendo que no município já existe uma produção significativa do produto.

Os interessados em participar do curso poderão realizar suas inscrições na própria Casa da Agricultura, que fica na avenida Eduardo Vicente, 4-15. Para isso basta levar os documentos pessoais e ser maior de 18 anos.

Fonte: Regiaonoroeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário