terça-feira, 31 de agosto de 2010

Risoto de Camarão com Palmito!

Essa foi minha receitinha de fim de semana! Desta vez fiquei na cozinha não ao som de Pearl Jam como adoro,mas ao som de Pedro brincando. Tem música melhor para os ouvidos de uma mãe apaixonada do que a doce voz de seu filhote inventando histórias e brincadeiras!?

Adooooro!!!!!

Aqui vai meu novo prato,maridão AMOU muito!E eu mesmo de dieta fui obrigada a repetir,rs!

-Arroz
-Camarão
-Salsa
-Cebolinha
-Tomate picado
-Palmito fatiado
-Azeite extra virgem
-Molho de tomate
-Alho
-Cebola
-Sal
-Limão
-Pimenta do reino
-Queijo parmesão

*Descascar e limpar os camarões. Uso o camarão fresco,aquele cinza,dá mais trabalho,mas é MUITO mais gostoso que o congelado já limpo. O preço tb é a metade!

*Coloque as cascas em uma panela grande e adicione água e leve ao fogo alto. Ferva,escorra e reserve o caldo - jogue as cascas fora.

*Tempere os camarões com sal,limão e pimenta do reino - reservar.

*Aqueça o azeite e doure o alho e cebola. Refogar.

*Em outra panela,adicionar azeite e diure a cebola. Acrescentar o arroz e refogra. Vá acrescentando o caldo das cascas de camarão,misturando sempre até que o arroz fique al dente.

*Junte os camarões e o molho de tomate e deixe aquecer.

*Tempere com salsa,cebolinha e tomate picado. Adicione palmito,misture bem e transfira para uma travessa.

*Rale o parmesão em tiras,adicione ao risoto e leve ao forno para gratinar por uns 3min.

Agora é só servir e BOM APETITE!

Fonte: Diário de uma mãe polvo!
Por: Mari Hart


Nenhum comentário:

Postar um comentário